Sobre Dias Bons

Bem-vindos a Dias Bons!

Um site criado a pensar nos pais que procuram ideias para fins de semana divertidos passados com os mais pequenos.

Quem tem crianças em casa sabe o quanto os dias em que estamos todos juntos são importantes para a família. Por isso, a questão “o que vamos fazer este fim de semana?” é religiosamente colocada quando quando se chega a quinta-feira!

Dias Bons pretende dar uma ajuda nesta questão. Por aqui vão encontrar uma lista de sugestões para aproveitar o melhor que Lisboa tem para oferecer às famílias com crianças, uma série de propostas de escapadinhas por Portugal e ideias para planear o próximo passeio fora do país.

Mas não só. Porque ficar em casa a descansar também é um ótimo programa para o fim de semana, encontrarão algumas sugestões de livros e outras atividades bem caseiras e quentinhas.

Por isso, contem com muitas ideias para viverem dias:

  • em família, calmos, divertidos e diferentes;
  • com histórias, com mistérios e factos da natureza;
  • cheios de sabores ou passados entre as páginas de um livro;
  • vividos na rua, a descobrir a vida de uma formiga, a energia de uma árvore centenária ou as cores de uma obra de Street art;
  • a conhecer Portugal e a despertar a curiosidade das crianças para nossa história;
  • a descobrir Lisboa e a sua luz única. A deambular pelas ruas medievais ou assistir a um espetáculo ultra moderno;
  • a fazer parar o tempo e a criar momentos eternos e doces.

Para que se perpetuem memórias de dias bons passados em família!

Desejo-vos os melhores fins de semana!!

 

Sobre mim

 

Carla, mãe de três seres únicos e especiais, meus mais importantes professores. Formada em Comunicação Social e uma eterna curiosa e aprendiz.

Depois de ser mãe descobri que o maior cliché, aquele que todos repetem vezes sem conta é, também, a maior verdade: o tempo corre, as crianças crescem depressa, a infância é uma época passageira e muito curta.

E descobri também que pouco adianta queixarmo-nos que o tempo passa rápido a cada aniversário dos nossos filhos ou quando percebemos que já estamos a duas semanas do final do ano.

Merece, sim, a pena aproveitar a sua infância. Merece a pena viver momentos de qualidade, dentro e fora de casa. Merece a pena demonstrar-lhes, todos os dias, que estamos lá para eles.

E que fazem parte de um mundo grande e incrível, onde cabem todas as formas de diversidade e o quanto é bonita essa diversidade. Para que cresçam confiantes, ganhem autonomia, valorizem a sua vida e tudo que os rodeia.

E é isto que mais gosto: acompanhar o crescimento dos meus filhos e viver uma vida familiar mais autêntica e intencional.

Mas gosto de muitas outras coisas: sempre fui fascinada por música, por filmes e por desporto. Adoro ler e escrever, adoro passear por Lisboa, conhecer novos locais e não saio de casa sem uma máquina fotográfica.

Dias Bons é um resumo de todas estas paixões. Espero que gostem e que vos ajude a aproveitar os vossos dias em família!

Carla