Glamping: 12 locais que as crianças vão adorar (e os pais também!)

Sair da rotina e passar um fim de semana fora de casa é uma aventura para as crianças. Se a isto somarmos um alojamento glamping, a experiência pode ser ainda mais divertida. Tendas e yurts, casas na árvores e cabanas de madeira são opções diferentes e muito divertidas para as crianças, que querem muito espaço e liberdade para correr, explorar e brincar. Para os pais fica a promessa de uma escapadinha em Portugal, com dias calmos passados na natureza, aproveitando atividades e desgustações típicas da região. Parece perfeito, não?!

Norte de Portugal

Monte do Azibo Resort

Glamping Monte Azibo
Imagem: Glamping Monte Azibo

Localizado perto de Podence, na margem do Lago da Barragem do Azibo, é o local perfeito para descansar e passar uns dias em plena natureza. Os alojamentos são bungalows de madeira tradicional equipados com casa de banho, kitchenette e ar condicionado. Também disponibilizam lugar para tendas e caravanas. Tem um bar para refeições ligeiras e um salão partilhado com Wi-Fi gratuito.

Lima Escape Camping & Glamping

Lima Escape Glamping
Imagem: Lima Escape Glamping

Lima Escape fica num local privilegiado da serra do Gerês, junto à albufeira do Rio Lima, e oferece vários tipos de alojamento: tendas Tipi e Bell, bungalows e casas na árvore. Todos os alojamentos têm uma deslumbrante vista para o Rio Lima. Há também um bar com esplanada para refeições ligeiras. O local ideal para descansar e descobrir o Gerês!

Centro de Portugal

Quinta M

 

Quinta M Escapadinha
Imagem: Quinta M


A Quinta M está localizada no Ribatejo, a 24 quilómetros de Santarém. O alojamento é feito em tendas Yurt que rodeiam a piscina. Estão equipadas com casa de banho privativa, terraço e todas as comodidades de um hotel. 
A quinta tem uma Guest House onde são servidas refeições, se reservado com antecedência. Na Quinta M são organizadas aulas de yoga e passeios de bicicletas. Nas cavalariças da quinta é possível conhecer o Cavalo Lusitano e ter aulas de equitação.

Parque dos Monges

parque dos Monges glamping
Imagem: Parque dos Monges

O Parque dos Monges fica em Alcobaça e oferece atividades ligadas à natureza, ao ambiente e à história. Tem uma área de alojamento glamping, com tendas e cabanas, junto ao Lago das Freiras. Estas tendas oferecem casa de banho com água quente, eletricidade e terraço sobre o lago. O alojamento permite ter a opção de pequeno almoço. Além disso, dentro do parque há duas cafetarias onde são servidas refeições rápidas. 

 

Bukubaki Eco Surf Resort

Bukubaki Eco Surf Resort escapadinha
Imagem: Bukubaki Resort

 

Em Ferrel, a 5 quilómetros da praia do Baleal, encontramos o Bukubaki Eco Surf Resort. O espaço foi concebido com base nos princípios da sustentabilidade e promovendo o respeito e a consciência pela natureza. Este ecoresort oferece dois tipos de alojamento que prometem fazer as delícias de toda a família: tendas e casas na árvore! O espaço tem pista de skate e piscina de água salgada, aquecida por painéis solares. Também se organizam aulas de surf, de yoga e de mindfulness e é possível alugar bicicletas elétricas. No Bukubaki existe um restaurante de cozinha mediterrânica portuguesa e italiana. No verão o restaurante funciona apenas com marcação prévia.

Natura Glamping

Natura Glamping
Imagem: Natura Glamping

Este hotel está situado em Alcongosta, na Serra da Gardunha, a cinco quilómetros do Fundão. Os Domos Geodésicos e a Casa do Guarda encontram-se a cerca de 925 metros de altitude e têm uma vista deslumbrante para a Serra da Estrela. Os domos têm casa de banho privativa e terraço. Existe um restaurante no empreendimento e a opção de pequeno-almoço. O lugar está perfeitamente inserido no meio envolvente. Por isso, oferece a oportunidade de participar em atividades que promovem o contacto com a natureza e a descoberta da região.

Ohai Nazaré

Ohai Nazaré escapadinha
Imagem: Ohai Resort

Ohai é um resort integrado no Pinhal de Leiria, a 4 quilómetros da Praia do Norte da Nazaré.  Disponibiliza chalés, apartamentos e tendas familiares perfeitaamente integrados no meios da natureza. Tem um restaurante, parque infantil, sala de jogos, um ginásio, campo de padel e de voleibol. Tem ainda uma piscina exterior aquecida.

Sul de Portugal

Reserva do Alecrim

Reserva Alecrim glamping
Imagem: Reserva do Alecrim

A Reserva do Alecrim fica a 12 quilómetros da Lagoa de Santo André. São suites ecológicas com deque de madeira e lareira. Cada suite tem ar condicionado, TV, kitchenette. Tem piscina exterior e horta orgânica. Pode-se requisitar pequeno almoço e compras de mercearias e há a possibilidades de organizar muitas atividades como ir à pesca ou visitar o Badoca Parque, a apenas 6 quilómetros.

Azenhas da Seda

Azenhas da Seda escapadinha
Imagem: Azenhas da Seda

Azenhas da Seda é uma empresa de animação turística, localizada na margem da Ribeira da Seda, perto de Pavia, no coração do Alentejo. Dentro do conceito de aquaturismo, as Azenhas da Seda oferecem atividades aquáticas na ribeira, aproveitando as suas cascatas e rápidos. As tendas, montadas das margens da ribeira, são simples mas muito confortáveis. As casas de banhos ficam fora das tendas. No espaço há infraestruturas para cozinhar e uma pequena loja com produtos regionais. Para além das atividades aquáticas, existem uma praia fluvial, uma biblioteca e área para piquenique com barbecue, ao ar livre.

 

Terra do Sempre

Terra do Sempre Escapadinha
Imagem: Terra do Sempre

Fica na Serra de Grândola e é um local incrível para passar uns dias com crianças. Tudo foi pensado para agradar aos mais novos. Aqui há muito para descobrir: os animais da quinta, a piscina, passeios a cavalo ou de bicicleta, cinema ao ar livre e muito mais. Os alojamentos são  em cabanas de madeiras com decoração temática: o Peter Pan, a Alice no Pais das Maravilhas, o Robin dos Bosques ou o Tom Saywer prometem povoar os sonhos das crianças.

Casa Tuia

casa Tuia Escapadinha
Imagem: Casa Tuia

 

A Casa Tuia fica a dois quilómetros da praia do Carvoeiro, no Algarve. É composta por cabanas de madeira com dois ou três quartos e com casa de banho e cozinha privativa. Toda a propriedade é muito agradável. Tem piscina exterior, parque infantil, ténis de mesa e também é possível organizar aulas de windsurf e passeios a cavalo. Há supermercado muito perto e o empreendimento tem um serviço de entregas de mercearias.

 

Madeira

Soul Glamping Madeira

Soul Glamping Madeira
Imagem: Soul Glamping Madeira

Fica no Estreito da Calheta, a 40 quilómetros do Funchal. Inserido numa encosta, na natureza, tem uma vista deslumbrante para o oceano. Os alojamentos incluem ar condicionado, televisão, casa de banho privativa e wi-fi. É possível requisitar pequeno-almoço na tenda, alugar bicicletas e fazer outras atividades para aproveitar o meio envolvente.

Estes alojamentos glamping prometem dias e noites muito divertidos. Quem já experimentou?

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.