Sair da rotina e passar um fim de semana fora de casa é uma aventura para as crianças. E, se a isto somarmos um hotel diferente e adequado à sua curiosidade, a experiência pode ser ainda mais divertida. Com o intuito de oferecer dias e noites diferentes, vão surgindo no nosso país vários espaços que se regem pelo novo conceito de glamping, um misto de acampamento e glamour, com mais conforto e muito menos trabalho para os pais.

Na realidade, o glamour pouco importa aos mais novos. O que eles querem é muito espaço e liberdade para poderem correr, explorar e brincar. E um sítio para dormir que desperte o seu espírito de aventura e a curiosidade.

Ao mesmo tempo, o glamping é um conceito atraente para os pais. Afinal, é possível passar a noite numa tenda sem ter de a montar e desmontar e, melhor ainda, sem ter de usar casas de banho que ficam bem longe do alojamento. Parece perfeito, não?!

Se gostam da ideia de passar os dias e as noites em contacto com a natureza, vão adorar as sugestões. Não apenas porque estes seis hotéis permitem noites diferentes mas também porque as atividades são muito variadas e ligadas à descoberta do meio-ambiente, ao desporto e à cultura da região onde estão inseridos. Vamos acampar?

Quinta M

Quinta M Glamping

Quinta M glamping

Quinta M glamping
Imagens: www.quinta-m.com

A Quinta M está localizada no Ribatejo, a 24 quilómetros de Santarém. O alojamento é feito em tendas Yurt, colocadas em redor da piscina e identificadas com nomes de rios portugueses. Estão equipadas com casa de banho privativa, terraço e todas as comodidades de um hotel.

A quinta tem uma Guest House onde são servidas refeições, mas é necessário fazer a reserva antecipadamente. O vinho e o azeite são produzidos na quinta e muitos dos produtos oferecidos são de produção local.

Para além da piscina e dos jardins onde se pode relaxar e passear, na Quinta M são organizadas aulas de yoga e passeios de bicicletas. Nas cavalariças da quinta é possível conhecer o Cavalo Lusitano e ter aulas de equitação. Mais informações sobre este hotel aqui.

Parque dos Monges

parque dos Monges glamping

Parque dos Monges glamping
Imagens: www.parquedosmonges.com

O Parque, que oferece atividades ligadas à natureza, ao ambiente e à história, tem uma área com alojamento glamping.

São tendas e cabanas com uma localização privilegiada, junto ao Lago das Freiras. Estas tendas oferecem casa de banho com água quente, eletricidade e terraço sobre o lago.

O alojamento permite ter a opção de pequeno almoço. Além disso, dentro do parque há duas cafetarias onde são servidas refeições rápidas.

Quem passa a noite nas tendas tem acesso ao parque e às suas atividades. O parque tem muitos animais: lontras, tartarugas, cavalos, guaxinins, esquilos, coelhos e um fluviário. Também se pode praticar slide, canoagem, escalada, tiro ao arco e uma série de outras atividades que asseguram dias incrivelmente bem passados. Aqui encontram informações sobre o hotel e a disponibilidade.

Bukubaki Eco Surf Resort

Bukubaki Eco Surf Resort glamping

Bukubaki Eco Surf Resort glamping

Bukubaki glamping
Imagens: www.bukubaki.com

Em Ferrel, a 5 quilómetros da praia do Baleal, encontramos o Bukubaki Eco Surf Resort. O espaço foi concebido com base nos princípios da sustentabilidade e promovendo o respeito e a consciência pela natureza.

Este eco resort oferece dois tipos de alojamento que prometem fazer as delícias de toda a família: tendas e casas na árvore!

Para animar os dias, existe uma pista de skate e uma piscina de água salgada, aquecida por painéis solares. Também se organizam aulas de surf, de yoga e de mindfulness e é possível alugar bicicletas elétricas.

No Bukubaki existe um restaurante de cozinha mediterrânica portuguesa e italiana. No verão o restaurante funciona apenas com marcação prévia. Mais informações aqui.

Natura Glamping

Natura Glamping Gardunha Portugal
Imagens: naturaglamping.com

Este hotel está situado em Alcongosta, na Serra da Gardunha, a cinco quilómetros do Fundão.

Os Domos Geodésicos e a Casa do Guarda encontram-se a cerca de 925 metros de altitude e têm uma vista deslumbrante para a Serra da Estrela. Os domos têm casa de banho privativa e terraço. Existe um restaurante no empreendimento e a opção de pequeno-almoço.

O lugar está perfeitamente inserido no meio envolvente. Por isso, oferece a oportunidade de participar em atividades que promovem o contacto com a natureza e a descoberta da região. Podemos optar por caminhadas e visitas culturais pelas serras, aldeias históricas e pela Rota da Cereja, prática de BTT, segway, canoagem passeios a cavalo, balonismo. O difícil vai ser escolher! Disponibilidade e informações aqui.

Azenhas da Seda

Azenhas da Seda glamping

Azenhas da seda Glamping
Imagens: azenhasdaseda.com

Azenhas da Seda é uma empresa de animação turística, localizada num fantástico local, nas margens da Ribeira da Seda, perto de Pavia, no coração do Alentejo.

Dentro do conceito de aquaturismo, as Azenhas da Seda oferecem atividades aquáticas na ribeira, aproveitando as suas cascatas e rápidos. Também são organizados percursos pedestres à descoberta das margens da ribeira.

A par com estas atividades, esta empresa oferece alojamento glamping. As tendas, montadas das margens da ribeira, são simples mas muito confortáveis e totalmente integradas no meio. As casas de banhos ficam fora das tendas. No espaço há infraestruturas para cozinhar e uma pequena loja com produtos regionais.

Para além das atividades aquáticas, existem uma praia fluvial, uma biblioteca e área para piquenique com barbecue, ao ar livre. Disponibilidade e informações no site da Azenhas da Seda.

Casa Tuia

casa Tuia Glamping

casa Tuia glamping

Casa Tuia Glamping
Imagens: www.casatuia.com

A Casa Tuia fica a dois quilómetros da praia do Carvoeiro, no Algarve.

É composta por cabanas de madeira com dois ou três quartos e com casa de banho e cozinha privativa. As cabanas são muito confortáveis e primam pela decoração.

Toda a propriedade é muito agradável. Tem piscina exterior, parque infantil, ténis de mesa e também é possível organizar aulas de windsurf e passeios a cavalo.

Há supermercado muito perto e o empreendimento tem um serviço de entregas de mercearias. Podem encontrar informações aqui.

Estes alojamentos glamping prometem dias e noites muito divertidos. Quem já experimentou?

 

Receba a newsletter Dias Bons!

Deixe o seu email:

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.