Natal em Lisboa: 7 atividades para aproveitar com crianças

O Natal chegou a Lisboa, a cidade vestiu-se a rigor e recebeu a magia desta quadra. A época é mesmo a mais maravilhosa do ano para as crianças, cheia de luzes, cores e histórias encantadas. Por isso, elas vão adorar sair de casa e experimentar algumas das atividades que Lisboa oferece para celebrar o Natal.

Imagem de destaque: Lynx Travel

Aqui ficam 7 sugestões de atividades natalícias em Lisboa: espetáculos, iluminações de rua ou música, são vários os eventos a acontecer pela cidade para todos os gostos e para todas as carteiras e que vão fazer as crianças e os pais sonharem com a magia do Natal.

1. Natal no Jardim Zoológico

Crianças Jardim Zoologico
Imagem: Jardim Zoológico de Lisboa

O Habitat de Natural de Natal está no Jardim Zoológico de Lisboa. São muitas as atividades preparadas para as crianças em dois espaços do Zoo: a Quinta, dentro da área zoológica, e a Casinha, na zona exterior. Construir um comboio, escrever a carta ao Pai Natal, ouvir Histórias em família são algumas das atividades desenvolvidas nos fins de semana de dezembro e que as crianças vão adorar! Mais informações no site do Zoo de Lisboa.

 

2. Percorrer as ruas de Lisboa e descobrir as iluminações de Natal

Natal Lisboa Iluminação
Imagem: Câmara Municipal de Lisboa

No Terreiro do Paço, a magnífica árvore de Natal com 30 metros de altura deixa qualquer um de boca aberta. Mas há muito mais para descobrir. São muitas as ruas, praças e avenidas iluminadas para esta quadra e que merecem uma visita da família. Por isso, saiam de casa e descubram as iluminações de Lisboa num destes finais de tarde. As principais artérias da cidade, como a Avenida da Liberdade e a Avenida da República e as zonas da Baixa e do Chiado, são alguns dos locais que merecem uma visita noturna.

 

3. Concertos em igrejas e outros locais de culto

Natal crianças
Centro Ismalii Imagem: José Frade/EGEAC

Várias igrejas de Lisboa e outros locais de culto, como o Centro Ismalii de Lisboa e o Templo Radha Krishna vão receber a música de orquestras e coros que prometem trazer a magia do Natal. E merece muito a pena descobrir estes concertos. Para além da incrível acústica que uma igreja tem, proporcionando uma experiência diferente, também é interessante aproveitar esta época e conhecer outros locais de culto que abrem portas e, assim, descobrirmos mais sobre outras religiões. As entradas são gratuitas. Toda a programação aqui.

 

4. Música Gospel no Aeroporto

Imagem: www.culturanarua.pt

No Aeroporto de Lisboa vai acontecer um momento muito especial: um concerto de música Gospel. St. Dominic Gospel Choir vai trazer toda a força e alegria desta música com um repertório muito natalício. Um concerto cheio de energia! Dia 19 de dezembro às 19h, no Átrio das Chegadas.

 

5. Assistir a um bailado clássico

Imagem: CNB

Não deixe passar esta época sem levar os seus filhos a um bailado clássico. É, naturalmente, um espetáculo muito especial e exige tranquilidade por parte das crianças. Mas, se acha que o seu filho ou a sua filha já têm maturidade e gostam de dança e de magia, aproveite esta época para assistirem a incríveis bailados:

A Companhia Nacional de Bailado apresenta O Quebra-Nozes, no Teatro Camões, de 6 a 22 de dezembro. Descubram mais no site da CNB.

No Teatro Tivoli, A Russian National Ballet apresenta a Cinderela dias 5 e 6 de dezembro e O Lago dos Cisnes, no fim de semana e 7 e 8 de dezembro. Mais informações aqui.

 

6. Wonderland Lisboa

Wonderland Lisbo Crianças
Imagem: Wonderland Lisboa

Wonderland Lisboa está de volta ao Parque Eduardo VI. Mesmo no coração de Lisboa, o parque oferece muitas atividades ligadas a esta quadra festiva que garantem animação para toda a família. Podemos visitar a Casinha do Pai Natal, experimentar patinagem no gelo, dar uma volta na Roda Gigante e contemplar a sua iluminação à noite e muito mais. Há um mercado de Natal com bancas por todo o recinto onde se pode comer e comprar prendas para o Natal. O Wonderland Lisboa irá funcionar até 5 de janeiro e a entrada é gratuita.

 

7. O que é um presépio?

Crianças presépio Lisboa
Imagem: www.culturanarua.pt

O que é um presépio?” é uma oficina para crianças e famílias onde podem descobrir a origem do presépio, toda a sua história e, também, criar o seu próprio presépio. Irá acontecer no Museu de Lisboa, Palácio Pimenta, nos dias 8 e 14 de dezembro. Mais informações aqui.

 

Aproveitem algum tempo livre e levem as crianças a passear por Lisboa para descobrir o encanto que a cidade tem no Natal.

Bons passeios!!

Imagem de destaque: @Lynx Travel

 

Receba a newsletter Dias Bons!

Deixe o seu email:

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.