Nova Iorque com crianças

Nova Iorque é uma das cidades mais fascinantes do mundo, com uma energia única e que tem tudo: cultura, natureza, arquitetura, diversão, compras. É, por isso, um destino ideal para visitar com crianças.

Uma manhã tranquila em Central Park, uma tarde excitante no topo de um arranha-céus e uma noite animada na vibrante Time Square, são algumas das experiências incríveis que se podem viver na cidade que nunca dorme.

Ou, simplesmente, passear pelas ruas da cidade e sentir a sua energia, descobrir os sons e os espaços. Sendo uma das cidade mais filmadas do mundo é comum ter-se a sensação de que a conhecemos e, no fim do primeiro passeio, já nos sentirmos nova-iorquinos!

 

O que as crianças gostam em Nova Iorque

Nova Iorque é uma cidade diferente do que estamos habituados. Por isso é normal que as crianças (e toda a família!) se divirtam muito a descobri-la. Elas vão gostar de:

  • observar os esquilos em Central Park;
  • virarem o olhar para o céu e descobrir o topo dos arranha-céus;
  • Admirar a vista para a cidade do observatório de um arranha-céus;
  • descobrir uma rua, um prédio, ou um parque que tenha sido cenário de um filme que adoram;
  • brincar nos parque infantis da cidade;
  • Deslumbrarem-se com a magia de Nova Iorque na época do Natal;
  • Experimentar a patinagem no gelo;
  • visitar um museu adequado à sua idade e à sua curiosidade;
  • entrar numa loja de brinquedos ou numa livraria típica nova-iorquina;
  • caminhar pelas ruas, ouvir as sirenes da polícia, ver os táxis amarelos, os carros dos bombeiros, as animações dos artistas de rua.

Central Park NYC


Zoo Central Park Nova Iorque

O que ver e fazer em Nova Iorque

Em Nova Iorque há sempre muita coisa a acontecer e não é possível conhecê-la totalmente em 3 dias (nem em 3 semanas ou 3 meses!). Esta é uma sugestão de alguns dos mais icónicos e, ou mesmo tempo, relaxantes locais e programas para fazer em Nova Iorque com crianças.

 

Brincar em Central Park

É obrigatório conhecer esse parque. Localiza-se no centro de Manhattan, tem mais de 4 quilómetros de comprimento e 800 metros de largura. Os nova-iorquinos aproveitam muito o parque para praticar desporto, passear os seus animais  e relaxar. Parques infantis, pistas de gelo, um jardim zoológico, ciclovias, um castelo, muitos esquilos, muito espaço… há tanto para descobrir em Central Park! É um parque para aproveitar com tempo e com a luz do dia.

Central Park Nova Iorque

Central Park Nova Iorque

Central Park Nova Iorque

Subir ao topo de um arranha-céus

O Empire State Bulding é o mais icónico edifício da cidade e o mais fotografado do mundo. Tem um terraço exterior no 86º andar  que nos permite não apenas observar a vista como ouvir o burburinho da cidade, e um no 102º andar, totalmente envidraçado. Ambos têm uma vista de 360 graus.

Empire State Building NYC

 

Visitar o One World Observatory, localizado a sul de Manhattan, é uma experiencia única, que começa logo no elevador que, em menos de 1 minuto, conta a história da cidade. O One World foi construído no local das desaparecidas Torres Gémeas e inaugurado em 2014. O miradouro, no 100º andar, é interior e envidraçado e tem uma panorâmica inacreditável para Manhattan, Hudson River, East River e para a Estátua da Liberdade.

One World Observatory Nova Iorque
Vista do One World Observatory

 

Top of the Rock, localizado em Rockefeller Center, tem uma vista privilegiada para toda a cidade, em particular para dois dos locais mais simbólicos: o Central Park e o Empire State Building. O miradouro é um terraço exterior no 70º andar com vista de 360 graus. Apesar de o edifício não ser tão famoso quanto o Empire State Building e o One World, muitos consideram que tem a melhor vista para Nova Iorque.

Top of the Rock View Manhattan
Vista do Top Of The Rock

Dicas para visitar os observatórios:

  • Normalmente há filas para entrar que podem começar na rua (com muito frio ou muito calor). O ideal será comprar os bilhetes online com opção Fast Track.
  • A entrada é feita com toda a segurança e, por isso, há controle RX, como nos aeroportos.
  • Investiguem a previsão do tempo para o dia da visita. Pode dar-se o caso de estar nevoeiro e não conseguirem ver nada…

Visitar a Grand Central Station

É a maior estação de comboios, autocarros e metro do mundo e o seu nome oficial é Grand Central Terminal. Inaugurada em 1913, a Grand Central Station é uma magnífica obra de arquitetura que deslumbra pela sua grandiosidade e decoração. A escultura Transportation e o maior relógio do mundo da Tiffany, no exterior do edifício, o teto com o céu estrelado e o famosíssimo relógio de quatro faces (“Meet me by the clock!” é uma das expressões mais ouvidas entre os nova-iorquinos) fazem as delicias dos visitantes. A Grand Central Station é também um centro comercial com muitos restaurantes e lojas.

Grand Central Station

Grand Central Station

 

Conhecer High Line Park e The Vessel

 High Line é um parque linear suspenso a oito metros das ruas movimentadas da cidade, criado numa linha de comboio desativada. Ao longo de todo o parque encontramos muitas áreas ajardinadas, bancos para ler e relaxar, instalações de arte, lojas, cafés e restaurantes. É um incrível ponto de observação do Rio Hudson e do pôr do sol de Nova Iorque.  O High Line tem 2,5 quilómetros de comprimento, paralelo à 10th Avenue. Tem vários pontos de acesso através de escadas e elevadores.

No limite sul de High Line fica o Chelsea Market, na 15th street, uma antiga fábrica Nabisco e dos famosos Oreos, com cafés e restaurantes.

High Line Nova Iorque

 

A norte do High Line, Inserido no novo complexo Hudson Yards, foi inaugurada há menos de um ano uma enorme estrutura de aço e cobre: The Vessel. A estrutura tem a forma de um favo de mel com 16 andares, constituídos por escadas e patamares que podem ser percorridos pelos visitantes.

 

NOVA IORQUE THE VESSEL

NOVA IORQUE THE VESSEL

Time Square e a Broadway

Apesar de muito turístico e sempre cheio de gente, conhecer Time Square é outro dos programas imperdíveis. É mais interessante depois do pôr do sol, por causa das luzes. É aqui que estão os teatros da Broadway, a Bola do Ano Novo e uma série de outras atrações. Não deixem de entrar na loja M&M’s e de tirar uma foto em Red Steps.

Time Square Manhattan

Assistir a um musical da Broadway é um clássico inesquecível. O preço dos bilhetes é muito alto mas podem procurar os last-minute tickets, com ofertas mais em conta e encantarem-se com um musical. Para mais informações leiam este post.

 

Patinar no gelo

Patinagem no gelo é uma das atividades que os nova-iorquinos mais gostam de praticar em família. São vários os ringues de patinagem espalhados pela cidade durante o inverno. A pista do Rockefeller Center é a mais conhecida mas há muitas mais: em Central Park existem duas pistas, em Bryant Park existe uma, assim como em Brookfield Place, ao Lado do One World Observatory, em Chelsea Piers e em Pier 17. Estes espaços disponibilizam patins para alugar.

Nova Iorque

Visitar um Museu

Nova Iorque tem alguns dos mais importantes museus do mundo. São tantos e tão interessantes que é complicado enumerá-los. Por isso, aqui ficam algumas sugestões interessantes para as familias:

Metropolitan Museum of Art – O MET foi inaugurado em 1872 e tem um acervo único de cultura clássica, que vai desde as civilizações egípcia e romana até a obras de Rembrandt e Monet.

MOMA – É o museu de Arte Moderna mais importante do mundo. Obras de Picasso, Dali, Van Gogh e Miró estão aqui expostas.

Museu Americano de História Natural – É um extraordinário museu para crianças. Os muitos fósseis, esqueletos de dinossauros, um T-REX e um modelo da Baleia Azul, o maior animal do mundo, são apenas parte das exposições incríveis do museu.

NYC Museu História Natural

Children’s Museum of Manhattan – Um museu preparado para os mais pequenos, com exposições interativas, oficinas e muito mais onde as crianças se divertem muito.

Children’s Museum of the Arts – Um museu interativo onde as crianças podem ver e criar arte.

Intrepid Sea, Air & Space Museum -Localizado no Cais 86 no Porta-Aviões Intrepid. Podemos conhecer o porta-aviões, o Space Shuttle Enterprise,  helicópteros e aviões de várias épocas, um submarino e muito mais.

Põem por comprar os bilhetes online e, se possível, fast-track para evitar as filas no local.

Conhecer a Biblioteca Pública de Nova Iorque

Manhattan NYC

A Biblioteca de Nova Iorque fica na 5ª Avenida com a 42nd street. É um local muito bonito e tem uma área preparada para crianças. A entrada é gratuita. Depois da visita, aproveitem para conhecer Bryant Park, mesmo atrás da Biblioteca.

Visitar Memorial e Museu 9/11

Memorial 9/11 NYC

 

É um local muito intenso. Mesmo ao lado do One World Observatory, é o Ground Zero dos acontecimentos trágicos de 2001. O memorial é uma homenagem a todas as vítimas mortais do atentado. É um local muito digno, que qualquer criança pode visitar sem problema, mas que causa muita curiosidade. Se ainda não explicaram os atentados, preparem-se para o fazer agora. Uma visita ao museu ajuda na compreensão dos factos.

 

Passear na Ponte de Brooklyn

Situado em Lower Manhattan, esta ponte do século XIX é um local fantástico para ser visitado. A Ponte de Brooklyn liga Manhattan a Brooklyn,  atravessa o East River e pode ser percorrida a pé ou de bicicleta. É uma travessia de cerca de dois quilómetros com um cenário maravilhoso.  É um daqueles programas tranquilos, gratuitos e inesquecíveis.

Brooklyn Bridge Nova Iorque

Descobrir uma loja de brinquedos

As lojas de brinquedos de Nova Iorque são uma perdição para as crianças e para os adultos. E há algumas que devem ser visitadas por serem diferentes: é o caso da loja FAO Schwarz, que reabriu em 2018 em Rockefeller Center e onde vai encontrar os funcionários vestidos de soldadinhos de chumbo, da American Girl Place, um local inusitado para meninas e meninos que gostem de bonecas, ou da Build-a-Bear, onde as crianças podem criar o seu próprio peluche.

Imagem: FAO Schwarz
Imagem: American Girl

 

Conhecer uma livraria tradicional

Perto de Flatiron existe uma livraria infantil, a Books of Wonder, que é uma delícia. Tem uma inesgotável seleção de livros para crianças e um ambiente mágico para toda a família. É a livraria que serviu de inspiração ao filme de 1998, You’ve Got Mail, com os atores Tom Hanks e Meg Rayn. Books of Wonder fica na 18West com a 18th Street.

Nova Iorque
Imagem: Books of Wonder

 

 

Assistir a um jogo de Basquetebol

O Madison Square Garden é o estádio da equipa de basquetebol norte americana Knicks, que competem na NBA. Assistir a um jogo de basquetebol é uma experiência incrível e, apesar do valor elevado dos bilhetes, se têm admiradores da modalidade em casa merece a pena incluir este programa na visita. Também podem optar por fazer um tour ao edifício, conhecer os balneários e a arena. Para mais informações consultem o site do NBA e dos Knicks e do Madison Square Garden.

Knicks Madison Square Garden
Imagem: Madison Square Garden

 

Dica

City Pass e New York Pass são dois passes para várias atrações da cidade que permitem poupar dinheiro e tempo.

Receba a newsletter Dias Bons!

Deixe o seu email:

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.