O que fazer em Lisboa em novembro com crianças

Em novembro os dias estão mais pequenos e mais frios mas em Lisboa há muito para fazer. É uma delícia passear por jardins e avenidas para apreciar a luz e as cores do outono. E também experimentar as atividades divertidas para famílias que acontecem na cidade e arredores. Bons motivos para planear um passeio no fim de semana.

Hospital da Bonecada – Centro Comercial Colombo

Hospital da Bonecada Lisboa Novembro

Até 7 de novembro vai estar montado na Praça Central do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, o Hospital da Bonecada. A intenção é mostrar às crianças como funciona o ambiente hospitalar, para desmistificar o medo de médicos e tratamentos. As crianças podem levar os seus bonecos ao “hospital” e acompanhar de perto as consultas médicas e os tratamentos. Este é um projeto da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa. A entrada é gratuita.

Dinoparque – Lourinhã

Halloween Dinoparque
Imagem: Dinoparque

Preparem-se para uma Noite das Bruxas assustadora! Entre 29 de outubro e 1 de novembro o Dinoparque, o maior museu ao ar livre em Portugal, vai estar aberto com atividades do Halloween. Nas noites de 29, 30 e 31 de outubro vai estar aberto entre as 18h e as 22h para visitas noturnas com surpresas de cortar a respiração. Mais informações e agendamentos no site do Dinoparque.

 

Água, Uma Exposição Sem Filtro – Pavilhão do Conhecimento

Pavilhão do Conhecimento Lisboa novembro
Imagem: Pavilhão do Conhecimento

A água potável é um bem essencial a que todas as pessoas deveriam ter direito. Mas há mais de 2 mil milhões de pessoas que não consegue acesso a água potável.  Esta exposição interativa que tem por objetivo consciencializar para este problema mundial e lançar ideias para o ultrapassar. É uma exposição divertida e didática que toda a família vai gostar.

Sábados em Família – Cinemateca Junior

Cinemateca lisboa novembro

Em novembro a Cinemateca Junior apresenta Sábados em Família, com sessões de cinema dedicada aos mais pequenos.

  • No primeiro sábado de novembro, dia 6: Fievel, Um conto Americano.
  • No dia 20: Spy Kids – O Filme.
  • Dia 27 : Moonfleet – o Tesouro do Barba Ruiva

Os filmes serão exibidos às 15 horas do sábados de novembro, na Cinemateca, em Lisboa. Mais informações no site da Cinemateca.

A Pequena Sereia – Teatro Politeama

Politeama Pequena Sereia
Imagem: Teatro Politeama

A Pequena Sereia é um teatro musical de Filipe La Féria, adaptado do conto de Hans Christian Andersen. Leva-nos a uma viagem fascinante ao fundo do mar, cheia de aventuras e dilemas. Para famílias estará em cena aos sábados, domingos e feriados, às 11h e às 15h. Para ver até 19 de dezembro, no Politeama.

O Estado do Mundo (Quando Acordas) – Teatro Luis de Camões LU.CA

LU.CA Lisboa novembro
Imagem: LU.CA

Em novembro, o Teatro Luis de Camões vai refletir sobre a sustentabilidade, as alterações climáticas e o decrescimento. Serão apresentados durante os fins de semana de novembro:

  • o espetáculo de teatro O Estado Do Mundo (Quando Acordas);
  • o filme O Mundo Que Queremos;
  • e uma série online Isto Não É Brincadeira.

O objetivo é a reflexão sobre o impacto que causamos no planeta e o futuro que estamos a construir. Mais informações no site do LU.CA.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.