Sintra é um dos locais mais bonitos e enigmáticos, com muito para conhecer. Na serra e no centro de Sintra encontramos muitos monumentos, palácios e jardins que nos contam histórias e que nos deixam deslumbrados. Mas ainda há mais para descobrir em Sintra: museus, praias, o elétrico e passeios de burro completam a visita. Venham daí!!
Visitar o Museu do Ar
Aviões, helicópteros , hélices, motores e outros equipamentos aeronáticos estão expostos no Museu do Ar, em Sintra, e contam a história da Aviação militar e civil em Portugal e no Mundo. Situado na Base da Força Aérea de Sintra, este espaço faz as delícias das crianças, que se deslumbram com os aviões!

Passeios de burro
Na Tapada D. Fernando II existe uma reserva de burros criada em parceria com a Associação Para a Valorização e Preservação do Burro. Aqui, as crianças podem conhecer melhor o burro, um animal muito ligado à nossa cultura. É necessário fazer marcação prévia. Mais informações no site Parques de Sintra.


Quinta Pedagógica Burros do Magoito
Esta quinta fica na aldeia Arneiro dos Marinheiros, perto do Magoito e está aberta todo o ano. Aqui as crianças podem, por exemplo, escovar e alimentar os animais e aprender sobre a preservação do meio-ambiente. Todas as atividades requerem marcação prévia. www.burrosdomagoito.com
Oficina da Ciência de Sintra
Oficina da Ciência de Sintra fica na Antiga Garagem dos Carros Elétricos, na Ribeira de Sintra, Estrada Nacional 247. Tem várias exposições com módulos interativos para descobrir a ciência de modo simples e intuitivo. Um incentivo para despertar a curiosidade científica nas crianças.

Centro Cultural Olga Cadaval
É a principal sala de espetáculos de Sintra. Merece a pena consultar a agenda se forem visitar a vila, pois o centro tem uma programação cultural muito interessante para crianças e para toda a família. Mais informações no site.
Centro Interpretativo Mitos e Lendas
Neste centro aprendemos mais sobre as histórias carregadas de mistério e magia de Sintra numa experiência multi-sensorial.
Lendas como o Túmulo dos Dois Irmãos e dos Sete Ais são contadas com o uso de hologramas em tamanho real. Mas muitas outras experiências que estimulam novas sensações e que dão a conhecer a história e as histórias místicas desta vila misteriosa. Este centro está localizado no Posto de Turismo de Sintra.
Um passeio de elétrico
Sintra fica na Reserva Natural Sintra-Cascais. Toda a região é muito bonita e, por isso, merece ser explorada em família.
Se querem descansar e mudar de ares, apanhem o elétrico e vão até à praia. É uma viagem tranquila, de cerca de 40 minutos, até à vila da Praia das Maçãs.

Descobrir as praias da região
Talvez o tempo não esteja sempre convidativo para banhos de mar e de sol ( afinal, estamos em Sintra!) mas praias merecem ser visitadas, seja pela sua beleza, pelas esplnadas ou pelas boas condições para a prática do surf. A Praia das Maçãs, o Magoito, a Praia Grande e a Adraga são apenas algumas das praias de Sintra.
Aldeia da Praia
A Aldeia da Praia fica perto da Praia das Maçãs. É, literalmente, uma aldeia com muitos serviços que proporcionam bons momentos em família. É o local ideal para as crianças: tem muito espaço ao ar livre, parque infantil, esplanadas, restaurantes, gelataria, lojas, hostel, glamping, aulas de yoga e de surf. Um espaço único que privilegia os valores de sustentabilidade e slow life.

Azenhas do Mar
As Azenhas do mar é uma aldeia contruida na falésia e que vai até à praia, a fazer lembrar um anfiteatro virado para o mar. Na praia, a piscina atlântica completa o quadro. A aldeia é muito bonita, tanto para ser admirada do miradouro (e fazer a foto da praxe) como para ser visitada. Um passeio pelas suas ruelas, uma visita à pequena azenha que deu nome à aldeia e um almoço no restaurante em cima do oceano são sugestões imperdíveis. Azenhas do Mar fica a 10 kms de Sintra e a 2 Kms da Praia das Maçãs.

Conhecer o Cabo da Roca
O Cabo da Roca é um local muito bonito, com uma paisagem incrível! E é um sítio especial da Europa: quando visitarmos o Cabo, podemos dizer que somos as pessoas que estamos, naquele preciso momento, mais a ocidente da Europa Continental!
Bons passeios!!