O que fazer em Sintra com crianças: as atividades mais divertidas

sintra

O que se pode fazer em Sintra com crianças? Tantas coisas! Sintra é um dos locais mais bonitos e enigmáticos e tem muito para conhecer e para fazer.  Na serra e no centro de Sintra encontramos muitos monumentos, palácios e jardins que nos contam histórias e que nos deixam deslumbrados. Mas ainda há mais para fazer em Sintra: museus, praias, o elétrico e passeios de burro completam a visita. Venham daí!!


O que fazer Sintra com crianças

Visitar o Museu do Ar

Museu do Ar Sintra
Imagem: Museu do Ar

Aviões, helicópteros, hélices, motores e outros equipamentos aeronáuticos estão expostos no Museu do Ar, em Sintra. Contam a história da aviação militar e civil em Portugal e no Mundo. Situado na Base da Força Aérea de Sintra, este espaço faz as delícias das crianças, que se deslumbram com os aviões!

Quinta Pedagógica Burros do Magoito

Sintra Burro
Imagem: Burros do Magoito

Esta quinta fica na aldeia Arneiro dos Marinheiros, perto do Magoito, e está aberta todo o ano. Aqui as crianças podem escovar e alimentar os animais e aprender sobre a preservação do meio-ambiente. Todas as atividades requerem marcação prévia. Mais informações no site de Burros do Magoito.

Hipopómatos na Lua

Hipopótamos na Lua
Imagem: Facebook Hipopótamos na Lua

Hipopómatos na Lua é uma livraria, casa de leitura e casa de chá situada nos jardins da Biblioteca Municipal de Sintra.  É a primeira livraria especializada em literatura infanto-juvenil em Sintra mas é muito mais do que isto. Desde 2015 que  convida crianças e famílias a juntarem-se à volta dos livros enquanto tomam um  chá e se deliciam com bolo e scones. Na livraria e nos jardins são organizados oficinas de histórias, exposições e piqueniques. Um espaço encantador para crianças e adultos. Podem encontrar mais informações no site do Hipopómatos na Lua

Centro Cultural Olga Cadaval

Imagem: Centro Olga Cadaval

É a principal sala de espetáculos de Sintra. Merece a pena consultar a agenda se forem visitar a vila, pois o centro tem uma programação cultural muito interessante para crianças e para toda a família. Mais informações no site.

Passear pelo Parque Biester e conhecer o seu palácio

Sintra

O Parque Biester fica no sopé da Serra de Sintra e é um local mágico para passear. Com vista para o Castelo dos Mouros e para a vila, o Parque e o Palácio Biester fazem justiça à beleza romântica da vila.  Os luxuriantes jardins botânicos, com muitas espécies de plantas exóticas, quedas de água e trilhos cheios de surpresas, proporcionam um passeio maravilhoso. Assegurem-se que sobra tempo para visitar o palácio e lanchar na Casa de Chá. Todas as informações aqui.

Centro Interpretativo Mitos e Lendas

Sintra o que fazer
Imagem: Sintra Romântica

Neste centro aprendemos mais sobre as histórias carregadas de mistério e magia de Sintra numa experiência multi-sensorial. Lendas como o Túmulo dos Dois Irmãos e dos Sete Ais são contadas com o uso de hologramas em tamanho real.  O Centro Interpretativo Mitos e Lendas de Sintra está localizado no Posto de Turismo de Sintra.

Conhecer a Quinta da Regaleira

Poço Iniciático Regaleira

Reconhecida pela Unesco como parte integrante da paisagem Património do Humanidade, a Quinta da Regaleira é fascinante. O misterioso palácio e o maravilhoso jardim de quatro hectares com galerias subterrâneas, torres, lagos e estátuas fazem as delícias dos visitantes. Descubram tudo sobre a quinta aqui.

Um passeio de elétrico

 

Imagem: https://visitsintra.travel

Sintra fica na Reserva Natural Sintra-Cascais. Toda a região é muito bonita e, por isso, merece ser explorada em família. Se querem descansar e mudar de ares, apanhem o elétrico e vão até à praia. É uma viagem tranquila, de cerca de 40 minutos, até à vila da Praia das Maçãs.

Descobrir as praias da região

Praia do Magoito
Imagem: Visit Portugal

Talvez o tempo não esteja sempre convidativo para banhos de mar e de sol (afinal, estamos em Sintra!). Mas praias merecem ser visitadas, seja pela sua beleza, pelas esplanadas ou pelas boas condições para a prática do surf. A Praia das Maçãs, o Magoito, a Praia Grande e a Adraga são apenas algumas das praias de Sintra.

Aldeia da Praia

Imagem: Aldeia da Praia

A Aldeia da Praia fica perto da Praia das Maçãs. É o local ideal para as crianças: tem muito espaço ao ar livre, parque infantil, esplanadas, restaurantes, gelataria, lojas, hostel, glamping, aulas de yoga e de surf. Um espaço único que privilegia os valores de sustentabilidade e slow life.

Azenhas do Mar

Azenhas do Mar

Azenhas do Mar é uma aldeia construída na falésia e que desce até à praia como um anfiteatro. Junto ao mar, a piscina atlântica completa o quadro. A aldeia é muito bonita, tanto para ser admirada do miradouro (e fazer a foto da praxe) como para ser visitada. Podem fazer caminhar pelas ruelas, visitar a pequena azenha da aldeia e almoçar no restaurante virado para o oceano. Azenhas do Mar fica a 10 kms de Sintra e a 2 Kms da Praia das Maçãs.

Conhecer o Cabo da Roca

O Cabo da Roca é um local muito bonito, com o seu farol e uma paisagem incrível! E é um sítio muito especial pois é o ponto mais ocidental da Europa Continental..

Mais sugestões para dias bons em família:

Passear em Óbidos;

Descobrir Nazaré e as ondas gigantes;

Conhecer Alcobaça.

 

Bons passeios!!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Scroll to Top
This site is registered on wpml.org as a development site.