Sintra: Atividades divertidas para fazer em família

Sintra é um dos locais mais bonitos e enigmáticos, com muito para conhecer e para fazer.  Na serra e no centro de Sintra encontramos muitos monumentos, palácios e jardins que nos contam histórias e que nos deixam deslumbrados. Mas ainda há mais para fazer em Sintra: museus, praias, o elétrico e  passeios de burro completam a visita. Venham daí!!

Visitar o Museu do Ar

Museu do Ar Sintra
Imagem: Museu do Ar

Aviões, helicópteros, hélices, motores e outros equipamentos aeronáuticos estão expostos no Museu do Ar, em Sintra. Contam a história da aviação militar e civil em Portugal e no Mundo. Situado na Base da Força Aérea de Sintra, este espaço faz as delícias das crianças, que se deslumbram com os aviões!

Passeios de burro

Passeio Burro Sintra
Imagem: Parques de Sintra

Na Tapada D. Fernando II existe uma reserva de burros criada em parceria com a Associação Para a Valorização e Preservação do Burro. Aqui, as crianças podem conhecer melhor o burro, um animal muito ligado à nossa cultura. É necessário fazer marcação prévia. Mais informações no site Parques de Sintra.

Quinta Pedagógica Burros do Magoito

Sintra Burro
Imagem: Burros do Magoito

Esta quinta fica na aldeia Arneiro dos Marinheiros, perto do Magoito e está aberta todo o ano. Aqui as crianças podem, por exemplo, escovar e alimentar os animais e aprender sobre a preservação do meio-ambiente. Todas as atividades requerem marcação prévia. Mais informações no site de Burros do Magoito.

Oficina da Ciência de Sintra

Imagem: Oficina Ciência de Sintra

Oficina da Ciência de Sintra fica na Antiga Garagem dos Carros Elétricos, na Ribeira de Sintra, Estrada Nacional 247. Tem várias exposições com módulos interativos para descobrir a ciência de modo simples e intuitivo. Um incentivo para despertar a curiosidade científica nas crianças.

Centro Cultural Olga Cadaval

Imagem: Centro Olga Cadaval

É a principal sala de espetáculos de Sintra. Merece a pena consultar a agenda se forem visitar a vila, pois o centro tem uma programação cultural muito interessante para crianças e para toda a família. Mais informações no site.

Centro Interpretativo Mitos e Lendas

Sintra o que fazer
Imagem: Sintra Romântica

Neste centro aprendemos mais sobre as histórias carregadas de mistério e magia de Sintra numa experiência multi-sensorial. Lendas como o Túmulo dos Dois Irmãos e dos Sete Ais são contadas com o uso de hologramas em tamanho real. Mas muitas outras experiências que estimulam novas sensações e que dão a conhecer a história e as histórias místicas desta vila misteriosa. Este centro está localizado no Posto de Turismo de Sintra.

Conhecer a Quinta da Regaleira

Reconhecida pela Unesco como parte integrante da paisagem Património do Humanidade, a Quinta da Regaleira é fascinante. O misterioso palácio e o maravilhoso jardim de 4 hectares com galerias subterrâneas, torres, lagos e estátuas fazem as delícias dos visitantes. Descubram tudo sobre a quinta aqui.

Um passeio de elétrico

Sintra fica na Reserva Natural Sintra-Cascais. Toda a região é muito bonita e, por isso, merece ser explorada em família. Se querem descansar e mudar de ares, apanhem o elétrico e vão até à praia. É uma viagem tranquila, de cerca de 40 minutos, até à vila da Praia das Maçãs.

Descobrir as praias da região

Praia do Magoito
Imagem: Visit Portugal

Talvez o tempo não esteja sempre convidativo para banhos de mar e de sol (afinal, estamos em Sintra!). Mas praias merecem ser visitadas, seja pela sua beleza, pelas esplanadas ou pelas boas condições para a prática do surf. A Praia das Maçãs, o Magoito, a Praia Grande e a Adraga são apenas algumas das praias de Sintra.

Aldeia da Praia

Imagem: Aldeia da Praia

A Aldeia da Praia fica perto da Praia das Maçãs. É o local ideal para as crianças: tem muito espaço ao ar livre, parque infantil, esplanadas, restaurantes, geladaria, lojas, hostel, glamping, aulas de yoga e de surf. Um espaço único que privilegia os valores de sustentabilidade e slow life.

Azenhas do Mar

Azenhas do Mar

Azenhas do Mar é uma aldeia construída na falésia e que desce até à praia como um anfiteatro. Junto ao mar, a piscina atlântica completa o quadro. A aldeia é muito bonita, tanto para ser admirada do miradouro (e fazer a foto da praxe) como para ser visitada. Podem fazer caminhar pelas ruelas, visitar a pequena azenha da aldeia e almoçar no restaurante virado para o oceano. Azenhas do Mar fica a 10 kms de Sintra e a 2 Kms da Praia das Maçãs.

Conhecer o Cabo da Roca

O Cabo da Roca é um local muito bonito, com o seu farol e uma paisagem incrível! E é um sítio muito especial pois é o ponto mais a ocidente da Europa Continental!

Bons passeios!!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.