Atualização: The Sweet Art Museum de Lisboa já encerrou ao público.

The Sweet Art Museum é um museu Pop Art que acabou de abrir em Lisboa, no tradicional bairro de Marvila, e que vai ficar na capital apenas durante três meses.
Com o lema Diz Sim à Felicidade, toda a exposição gira em torno das guloseimas e das boas sensações que nos proporcionam. Nós já fomos visitar e contamos tudo!

The Sweet Art Museum Lisboa

A visita não é longa. Uma hora foi o tempo que demorámos no museu. Mas foi o suficiente para sairmos mais contentes. E não teve só que ver com os doces. As boas sensações que sentimos estão relacionadas com as cores de todo o espaço! O museu é incrivelmente colorido e transporta-nos para um ambiente de sonho, de desenhos animados, de carrosséis e unicórnios.

The Sweet Art Museum

A primeira experiência, Splash Mallow Pool, uma piscina de marshmallows, foi a mais marcante. Os marshmallows não são verdadeiros mas a experiência é muito doce. Durante cerca de quinze minutos podemos brincar, relaxar e escondermo-nos no meio de tanto marshmallow de esponja. É impossível não nos divertirmos lá dentro. E todos, crianças e adultos, têm de experimentar porque é mesmo muito bom “nadar” nesta piscina!

The Sweet Art Museum Lisboa
Depois, toda a visita ao The Sweet Art Museum é uma viagem sensorial. Ao longo das várias salas temáticas vamos descobrindo novas texturas, efeitos visuais, pequenas mensagens e experiências gustativas que estimulam os sentidos e a imaginação. Estamos num outro mundo, que pode ser dentro de um livro, de um sonho ou da imaginação de uma criança!
É impossível não sair do museu mais feliz!!

The Sweet Art Museum Lisboa

The Sweet Art Museum Lisboa


Dicas para os pais

  • The Sweet Art Museum não é um museu só para crianças. A ideia é sentirmo-nos, todos, crianças. Por isso, toda a família deve aproveitar o espaço e divertir-se.
  • O museu é “Instagram-friendly”, o que significa que vai ter imensa vontade de o fotografar e toda a liberdade para o fazer.
  • Não pensem que na visita ao museu vamos exagerar na ingestão de açúcar. É-nos oferecido um pequeno cone com marshmallows. Depois, uma bola de gelado de ovos moles de Aveiro (que delícia!). Por fim, outro cone com ursinhos de goma. Tudo muito equilibrado, delicioso e sem exageros.
  • A sala da piscina é a única que tem um tempo de visita limitado. Em todas as outras salas os visitantes são livres de ficar o tempo que entenderem.
  • A entrada na piscina é feita em grupos de quinze pessoas pelo que não existe o risco de o espaço ficar muito lotada.
  • Os bilhetes apenas podem ser comprados online. A hora da entrada no museu fica definida no momento da compra do bilhete. Deve chegar 15 minutos antes da hora marcada.
  • O bilhete normal custa 20€, as crianças até aos três anos não pagam e há preços especiais para grupos, visitantes seniores ou com mobilidade reduzida. 1€ por bilhete reverte para a organização de solidariedade social Terra dos Sonhos.
  • É fácil encontrar estacionamento nas imediações do museu.

Morada: Rua José Domingos Barreiros 2F – Armazém 5 1950-161 Marvila, Lisboa.

The Sweet Art Museum Lisboa

Receba a newsletter Dias Bons!

Deixe o seu email:

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.